Covid 19

Ministro da Saúde recomenda distanciamento social

Ministro da Saúde recomenda distanciamento social

O ministro da Saúde recomenda distanciamento social, Luiz Henrique Mandetta, reforçou as diretrizes para o isolamento da sociedade nesta segunda-feira (30), como forma de combater a pandemia de coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo (29) imagens de um passeio pelo comércio gerando aglomerações de pessoas, contra a orientação da pasta e da Organização Mundial de Saúde. As postagens foram apagadas pelo Twitter.

A conferência de imprensa de hoje criou um novo formato no qual a liderança da equipe de saúde foi cancelada com a participação de vários ministros.

Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, Ministro da Administração Interna Walter Braga Netto, Procurador Geral da República André Mendonça e Ministro da Infraestrutura Tassicio Ver Tartas (Freitas) participaram da reunião.

Segundo Braga Netto, a idéia era trazer uma “narrativa única” porque o problema afetava o governo de forma horizontal. Ele disse que a demissão de Mandela “não é algo planejado”.

O Ministro da Saúde disse que as tensões são normais: “Para mim, esse é um grande problema para mim, que é muito pequeno para mim”, porque o foco está no combate a esse vírus.

Ele disse: “Enquanto eu for o Ministro da Saúde, trabalharei com ciência, tecnologia e planejamento“.

Luiz Henrique Mandetta também se destacou no debate da oposição entre os chamados custos médicos e o impacto econômico, observando que “os instintos da vida são mais fortes que os da economia” e evitou fornecer prazos para a duração das medidas de isolamento.

1 Comentário

Deixe um comentário